Papinhas para o seu bebê!

Depois dos seis meses é hora de usar as papinhas nas refeições. Logo no início é natural, o bebê fazer caretas e até rejeitar o alimento. Acostumado com o leite materno - fonte de nutrientes importantes que fornece anticorpos e substâncias benéficas - a criança pode estranhar o sabor de sucos, papinhas ou sopinhas. Nessa hora, quando muitas mamães ficam ansiosas, é preciso ter paciência e dar as novidades aos poucos. Comece com um suco entre as mamadas, como de laranja (veja se ele não tem reações alérgicas depois de três dias seguidos).

Ofereça um alimento de cada vez para observar a aceitação dos bebês. Vá trocando e veja quais ele mais gosta. Use papinhas de frutas para estimular a mastigação e o funcionamento do intestino. Em seguida, sopas e papinhas de legumes peneiradas e amassadas.

Com o dentinho a vista e o desenvolvimento da mastigação está na hora dos alimentos com textura: vegetais, legumes e carnes da papinha. Conforme Roberta Silva, nutricionista de Cyber Diet, uma boa maneira de estimular a criançada a comer sem fazer bico é mudar o visual. Carinhas, desenhos e cores mais vivas são sempre válidos.

Por Juliana Lopes

Comente

Assuntos relacionados: alimentação comportamento papinhas