Pai decide não abandonar filho com síndrome de Down

Não só a mãe, como o resto da família resolveu rejeitar o bebê com síndrome de Down
síndrome de Down abandono

Foto: Reprodução/Facebook/Samuel Forrest

Infelizmente não são raros os casos de rejeição materna a filhos portadores de necessidades especiais. Nessas situações a mãe se depara com o fato de que o filho imaginado em seus sonhos não é a criança que ela gerou. Essa reação forte, foi o que levou uma mulher a obrigar seu marido a fazer a seguinte escolha: ficar com o bebê - que acabou de nascer com síndrome de Down - ou com ela.


O caso aconteceu na Armênia, com Samuel Forrest Badalyan, casado há 18 meses. O pequeno Leo é o primeiro filho do casal, e foi abandonado não só pela mãe como pelo resto da família. De acordo com “Daily Mail”, citando a emissora “ABC”, a mãe se recusou a olhar ou mesmo tocar no filho.

O pai contou que também ficou chocado com a notícia, mas que amou o pequeno desde o primeiro momento em que o viu. Nunca passou pela sua cabeça abandoná-lo. “Eles me levaram para vê-lo, eu o vi e pensei ‘ele é lindo e perfeito’”.

bebe-abandono-síndrome-de-Down

Foto - Reprodução/gofundme.com

bebe-abandono-síndrome-de-Down

Foto - Reprodução/gofundme.com

Quando ele levou o bebê para a mulher, ela ameaçou deixá-lo caso permanecesse com a criança. Ele decidiu ficar com o recém-nascido e a mulher pediu o divórcio uma semana depois.

O pai de primeira viagem tenta agora arrecadar verba para voltar para sua terra natal. Uma página para angariar fundos foi criada e já arrecadou mais de US$ 180 mil em apenas dez dias. O dinheiro será usado para que a nova família encontre uma casa em Auckland e para auxiliar na educação da criança. Desejamos muito sucesso para a vida do pequeno Leo!

Por Thamirys Teixeira

Comente

Assuntos relacionados: síndrome de down bebês

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?