Os benefícios da Shantala para os bebês

Shantala para bebês

Para as mães que querem reforçar o vínculo com os seus bebês, a Shantala é uma ótima opção. Originada no sul da Índia, é uma massagem que, além de relaxar a criança, tem como objetivo integrar pais e filhos.

“Essa massagem faz parte da cultura indiana. É um ensinamento passado de geração para geração. A técnica foi batizada com esse nome pelo obstetra francês Fréderick Leboier, na década de 70, após observar uma moça chamada Shantala massageando seu bebê de uma forma diferente. Ele escreveu um livro sobre o assunto e assim a técnica começou a se popularizar”, explica a fisioterapeuta Cristina Guimarães.

A especialista trabalha com a técnica há 12 anos e atualmente ministra cursos no Gama (Grupo de Apoio à Maternidade Ativa), em São Paulo.

Além de promover a integração entre os pais e suas crianças, a massagem é capaz de aliviar cólicas, regularizar o sono, equilibrar o desenvolvimento psicomotor, acalmar e eliminar tensões do bebê.

A técnica pode ser feita com o acompanhamento de um profissional ou então, o casal pode fazer um curso para massagear seu filho em casa quando quiser. O curso dura em média três horas e custa cerca de R$ 100.

Para quem quiser saber mais sobre o assunto, a dica de livro é “Shantala, uma Arte Tradicional: Massagem para Bebês”, de Frederick Leboyer (Editora Ground)

Fonte - MBPress

Comente