Márcio Garcia comemora chegada do quarto filho

márcio Garcia filho

Márcio segura as mãozinhas do filho João. Foto- Reprodução / Instagram

O quarto filho de Marco Garcia veio ao mundo no domingo (09). Mesmo nascendo um mês antes do previsto, a esposa do ator, a nutricionista Andrea Santa Rosa, não precisou passar por uma cesárea, procedimento que não estava nos planos do casal.

Na segunda-feira (10), o ator postou uma foto do bebê no Instagram. E na legenda traduziu em palavras parte da sua emoção. "Ele chegou !!! Bem vindo João !!! Parabéns minha amada @andreasantarosagarcia por mais um parto 100% humanizado sem bisturi ou sequer anestesia ! Vc conseguiu mais uma vez e mais uma vez eu estava lá pra viver um momento inenarrável !!!!!! Um domingo iluminado a todos especialmente pro nosso João !!!"

Andréa Santa Rosa Garcia participou do documentário "O Renascimento do Parto" e contou o quão frustrada ficou ao ter que se submeter a uma cesárea para dar à luz ao primeiro filho. A médica alegou que o parto normal não seria possível porque o cordão umbilical estava enrolado no pescoço do bebê. "Eu era muito jovem, eu acreditei piamente nela, mas tinha uma coisa muito forte no meu inconsciente que me falava que eu estava errada. Mas quem, com 38 para 39 semanas, vai mudar a médica? A família inteira falando que tem que fazer o parto agora."

Pedro, hoje com 10 anos, foi o único filho do casal que nasceu de cesárea. Nina, oito anos, segunda filha de Márcio e Andrea, nasceu de parto normal. E o terceiro, Felipe, de cinco anos, veio ao mundo por parto domiciliar.

Márcio Garcia contou detalhes da chegada de João nas redes sociais. "Obrigado pelas mensagens carinhosas de todos vocês !!! O João nasceu quase um mês antes do previsto e nem por isso precisou de uma cesariana ! A maioria dos obstetras, numa situação dessas, iria insistir por uma cesariana mas graças a minha amada irmã Carla ( presidente da ANEP www.anepbrasil.org.br ) a nossa querida parteira Heloísa Lessa, a super competente Dra. Fernanda Macedo e sua equipe, o João nasceu na Perinatal, fora do centro cirúrgico, num parto que vai ficar pra sempre em nossa memória."

E completou: "Nosso primeiro filho, Pedro, nasceu de cesária por falta de informação nossa e nao por necessidade. Mas é fato que a cesariana as vezes é realmente necessária e pode sim salvar vidas ! Caso vc tenha feito uma nao se sinta culpada pois somos quase sempre convencidos de que é a forma mais segura independentemente da verdadeira necessidade. Por isso leia, se informe e conheça bem o quadro do seu bebe antes de tomar sua decisão. Um ótima semana a todos !!! ", completou.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente