Mãe posta foto de mudança de leite ao amamentar filha doente

O leite materno de adéqua às necessidades do bebê!
leite materno bebê

Veja a foto surpreendente. Foto: Arquivo/Pessoal

O corpo humano é uma ferramenta maravilhosa e eficaz. Prova disso é que até o leite materno é capaz de mudar drasticamente de acordo com a necessidade do bebê. Para mostrar essa perfeição da natureza às outras pessoas, uma mamãe estadunidense mostrou aos internautas da sua rede uma curiosidade sobre seu leite materno.


Mallory Smothers, do Arkansas, retirou seu leite durante a manhã, como faz diariamente, e à noite ela notou que sua bebê começou a ficar gripada. A mãe amamentou a filha durante a noite e quando a manhã seguinte chegou, eis uma surpresa! Ao retirar seu leite novamente ele percebeu que a cor e a espessura haviam mudado muito. “Comparado com os leites das outras manhãs, produzi um leite muito mais amarelado semelhante ao colostro, que é o primeiro alimento do bebê e é rico em anticorpos e leucócitos essenciais para melhorar a imunidade do bebê”, afirma Mallory.

A mulher acredita que a cor amarelada de seu leite é um sinal de que ele passou a ter mais nutrientes para suprir as necessidades extras de sua bebê que estava gripada naquela noite. “É impressionante como o corpo humano nunca para de me impressionar”, diz Mallory.

Veja a seguir a imagem do leite antes da bebê adoecer, à esquerda, e do leite após a bebê adoecer, à direita:

leite materno bebê

O leite mais claro é o de antes da bebê ficar doente, enquanto o mais escuro é de após a bebê ficar doente.

Incrível, não?

Por Thamirys Teixeira

Comente