Londres ganha café especializado em amamentação

café amamentação

Foto - Shutterstock

Amamentar em público ainda pode ser constrangedor para algumas mulheres. Pensando nisso, a inglesa Emma Cannon, especialista em fertilidade, inaugurou o The Breastfeeding Cafe, em Chelsea, Londres.

A ideia do café, além de deixar as mães a vontade para relaxar, amamentar e tomar uma xícara de café ou chá, é dar suporte médico e conselhos relacionados à amamentação, processo bastante complicado para algumas mães.

Diferente de muitas outras instalações de amamentação e cursos, onde a atenção pós-natal é voltada para o bebê, Emma diz que seu café se concentra nas necessidades da mãe, com o lema "nutrir a mãe para nutrir a criança".

Emma conta que amamentou os filhos por mais de um ano e nunca se sentiu incomodada com as pessoas a sua volta, pois se importava mais com a necessidade dos filhos do que com o que os outros pensavam.

"As mães também podem se beneficiar da acupuntura para ajudar com a mastite, falta de oferta de leite e qualquer outro mal menor. Nós ensinamos as mulheres que, ao cuidar de si mesmas, elas são capazes de cuidar de seu bebê", explica Emma. O café foi inaugurado em setembro e a associação custará 175 libras para 6 meses.


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: amamentação bebês mães café londres