Livro 1 da série "Boas-vindas, bebê" tira dúvidas de pais

livrobebês

Foto - Shutterstock

A chegada de um bebê causa todo um movimento na família. E sejam experientes ou de primeira viagem, os pais se deparam com muitas dúvidas ao longo do desenvolvimento da criança.

Para ajudá-los a acompanhar o crescimento de seus filhos com menos ansiedade e mais prazer, a Dra. Ana Escobar, consultora do programa Bem-Estar, da TV Globo, e colunista do portal G1, reuniu e esclareceu as dúvidas mais comuns que ouviu em 30 anos de experiência como pediatra no livro Boas-vindas, bebê.

A obra é dividida em três volumes. O primeiro é dedicado aos três primeiros meses, considerados os mais desafiadores. Em breve serão publicados o segundo livro, que enfoca no período dos três meses aos dois anos, e o terceiro, que trata dos dois aos cinco anos. Com uma linguagem simples e clara, a Dra. Ana tira dúvidas e dá dicas para mães, pais e avós não se perderem em um emaranhado de palpites e possam tomar decisões com mais segurança e serenidade.

O guia trata detalhadamente de temas como o crescimento, o desenvolvimento físico e psicológico, sono, os tipos de choro, o uso da chupeta, os problemas mais comuns e sinais de alerta. De acordo com a Dra. Ana, Boas-vindas, bebê 1 "tem a missão de descomplicar o dia a dia e acalmar a ansiedade que o primeiro chorinho do bebê desperta".

livrobebês

Foto - Divulgação


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: bebês livro pais ansiedade