Juliana Paes vira madrinha de campanha de amamentação

Juliana Paes  look color blocking

Arquivo/MBPress

A atriz Juliana Paes, afastada das telinhas para se dedicar ao primeiro filho, Pedro, de quase oito meses, é madrinha da campanha pública em defesa da amamentação. No cartaz da campanha, a bela atriz aparece oferecendo leite materno ao filho. E no vídeo, Juliana com Pedro no colo fala sobre a importância do aleitamento. "Seja também um amigo do peito. Apoie a mulher que amamenta", diz ela na gravação.

Nesta segunda-feira (01), Juliana escolheu um look color blocking para se encontrar com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e abrir oficialmente a semana mundial de aleitamento materno no Palácio do Catete, no Rio de Janeiro. Durante o evento, a atriz falou sobre a importância da amamentação, tirou muitas fotos, soltou balões e deu autógrafos para fãs mirins.

Juliana revelou que ela mesma entrou em contato para participar da campanha. "Desde que engravidei do Pedro, eu queria muito ter parto normal e amamentar. O parto normal não foi possível, mas amamentar eu consegui. O Pedro vai fazer oito meses e adora mamar no peito", contou. Quanto à participação voluntária da atriz, Padilha comentou: "Não tem decreto de presidência que seja tão efetivo quanto a Juliana entrar na campanha".


A Organização Mundial de Saúde recomenda que pelo menos 90% das crianças menores de seis meses tenham no leite materno um alimento exclusivo. No Brasil este índice é de apenas 41%.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente