Happy hour materno

Happy hour materno

Le Poussette Café. Foto Reprodução Thetrendygirl.net

Você já imaginou um happy hour em que as mães levam os filhos? Em Paris, na França, o Le Poussette Café oferece tal comodidade e novidade para as mães que querem sair com as amigas e levar os filhos. O ambiente é todo adaptado para as crianças brincarem - há brinquedos, mesas de colorir e outros. Além de o espaço ser planejado para os carrinhos de bebê não atrapalharem a circulação de pessoas, tem trocador, microondas, mamadeiras e berços à disposição das mães.

Aqui no Brasil não temos muitas opções de bares como esse, mas o Empório 167 Pizza Bar, localizado no Mooca, tem espaço exclusivo para os pequeninos, e também é todo equipado com brinquedos e diversões para a criançada se divertir e as mães poderem curtir o happy hour sem se preocupar. "Temos um dos maiores espaços kids da cidade com monitores durante todos os dias da semana", diz a secretária do Empório 167, Luciane Malcius.

Mas você deve se perguntar: por que e para quê esses locais foram projetados para acomodar crianças? A resposta é simples: porque as mães também precisam sair, ter vida social ativa, rever amigos e relaxar. Elas têm todo o direito de ter momentos de descontração e os bares que proporcionam espaço para as crianças as ajudam, pois muitas mães não saem porque aonde vão não podem entrar menores de 16 anos ou o ambiente não é apropriado para tal.

Happy hour materno

Le Poussette Café. Foto Reprodução Thetrendygirl.net

"Após a implementação da área infantil, aumentou consideravelmente a presença de famílias na casa. Hoje as crianças pedem para vir comer pizza no Empório 167, pois sabem que vão poder brincar e fazer amigos, em vez de terem que ficar sentados à mesa", relata Luciane.

O estabelecimento foi construído com um intuito de aliar a comodidade das mães com o Espaço Cultural, onde são apresentadas peças e musicais, atrações que seriam impossíveis de serem apreciadas sem esse ambiente infantil. "Ampliamos recentemente devido à procura por essa área, visando angariar crianças de todas as idades. Temos a área baby, a infantil e a juvenil com videogames de última geração", conta a secretária.


Essa novidade é ótima para os pais conseguirem aproveitar mais o tempo de lazer com os filhos. É ótima também para as mães reativarem a vida social, sem se preocuparem com as crianças. A ideia de construir lugares com ambientes familiares só tendem a evoluir e trazer bons retornos, porque é a prova de que os pais não precisam mais deixar a criançada em casa para terem momentos de descontração.

Por Caroline Belleze Silvi (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: filhos bebês