Em forma depois do parto

Em forma com o seu bebê

Toda mulher minimamente vaidosa, após a gravidez e o parto, sente um certo desconforto ao se olhar no espelho. Voltar a boa forma parece algo tão distante em meio a rotina repleta de tarefas, fraldas, choros, mamadeiras, etc, etc.

A jornalista Myrian Clark e o professor de ginástica e personal trainer José Alexandre Filho resolveram publicar no livro "Em forma com seu bebê" (Ed. Panda Books), uma experiência interessante. Em 12 semanas, a autora, que se desdobra entre o trabalho na produção do Programa do Jô, a criação de um casal de gêmeos e de um bebê, conseguiu recuperar a forma se exercitando sem abrir mão do contato com seu bebê recém-nascido.

O programa de atividades testado nos 4 meses da sua licença-maternidade foi eficaz, Myrian perdeu medidas, emagreceu e conseguiu um corpo melhor do que tinha antes de engravidar.

A jornalista também conseguiu estreitar as relações com sua filha Luísa, que sempre estava ao seu lado nos momentos de malhação. A ginástica, que inclui a participação do bebê, usa como "equipamentos" os objetos do universo do recém-nascido: berço, lenços umedecidos, pacote de fraldas, bebê conforto. As esteiras são substituídas por caminhadas ao ar livre com o carrinho. Tudo recheado com dicas para que essa experiência seja deliciosa para mãe e filho.

A jornalista descreve uma série de atividades físicas que podem ser realizadas por mãe e filho no período pós-parto, além de apresentar dicas de consultores especializados como nutricionista, duas fisioterapeutas, dois pediatras, um obstetra, um cirurgião plástico e uma dermatologista. O livro também inclui ainda um guia com fotos de Shantala, a massagem para bebês

Por Karina Conde

Comente