Dicas para montar o enxoval do seu bebê

Dicas para montar o enxoval do seu bebê

Na hora de montar o enxoval do bebê é normal a gente acabar comprando mais do que deveria. Mas muito mais importante do que a quantidade é comprar produtos de qualidade e que proporcionem conforto ao bebê.

"É preciso avaliar a qualidade do que se comprar - a fim de garantir o conforto do bebê - e as quantidades, já que bebês crescem rápido, ganham muitos presentes e perdem muitas peças sem usar", diz Márcio Gonçalves, especialista em puericultura, conjunto de regras sobre a arte de criar fisiológica e higienicamente as crianças, e um dos idealizadores da marca infantil Zig Mundi.

De acordo com Márcio, bodies de manga curta, manga longa e culotes são itens básicos e não podem ficar de fora. No mercado existem tamanhos que vão do RN ao G. "São peças usadas o ano inteiro. Se forem lisos, fica mais fácil combinar com outras peças", diz o especialista.

]"É preciso, ainda, que os pais optem por tecidos resistentes a fim de que a peça permaneça com cores vivas e não deforme com as lavagens. E mais: verifiquem se o boby possui boa abertura para a passagem da cabeça do bebê".

Os macacões são indispensáveis. Seis macacões curtos (se for verão ou o clima da cidade for muito quente) e seis macacões compridos são suficientes na primeira compra. "Vale a mesma regra do body. Escolha modelos que sejam fáceis de vestir".


Não podem faltar casacos de lã, linha, soft ou malha para proteger os recém-nascidos. Quatro peças de tecidos variados são suficientes, na hora de escolher leve em consideração o clima da cidade. O inverno pede toucas e luvas - dois itens de cada são suficientes. Para os pés, seis pares são indicados - três podem ser de tecidos mais leves e três, mais grossos.

Por Larissa Alvarez

Comente