Dançar com o sling acalma o bebê

Modalidade usa dança circular para acalmar os bebês
sling-dança-bebê

Foto - Reprodução/slingaredancar

O sling é bastante elogiado por especialistas por estreitar o laço mamãe e bebê; na posição do sling, o bebê fica próximo ao coração da mãe, o que lhe dá conforto e segurança, principalmente aos recém-nascidos. Além disso, o sling é uma forma prática de carregar o bebê, já que a mãe fica com as mãos livres. Alguns lugares apostam no acessório e até desenvolvem modalidades, como a Dança com sling.

O espaço Slingar e Dançar, por exemplo, promove a Dança Circular com o sling. Nela, não apenas os bebês se sentem acolhidos, mas as mães também, já que são apresentadas por outras mães que passam pela mesma situação. Para o bebê, os movimentos dessa dança trazem tranquilidade e relaxamento. É bastante comum que eles durmam na aula. 

A dança com sling também é indicada para bebês que têm muita cólica, pois os movimentos da dança, que envolvem o caminhar da mãe, juntamente à posição que o bebê fica, massageia a barriguinha, aliviando as dores. Mamães que quiserem, podem tentar fazer a dança em casa. Muitas sabem que sua voz, seu colo e seu caminhar acalmam os bebês. Cantar e dançar acabam sendo o próximo passo, fazendo parte de um comportamento instintivo. As aulas são indicadas para bebês a partir de 18 meses e até, em média, 1 ano. 


Comente

Assuntos relacionados: sling bebês dança com sling