Conheça Sproutling: o dispositivo que monitora o sono do seu bebê

Dispositivo inteligente que monitora o sono do seu

Foto - Divulgação Sproutling

Descobrir se o seu bebê está com fome, doente ou mesmo quando ele vai acordar não é tarefa fácil - até mesmo para os mais experientes. Pensando no bem estar dos pequenos (e no sossego dos pais) a empresa Sproutling criou um dispositivo homônimo, que monitora o seu filho enquanto ele dorme e, mais do que isso, aprende os padrões de sono dele.

Dessa forma, o Sproutling não somente informa se o seu bebê está acordado e fazendo barulho (como a maioria das babas eletrônicas), mas também qual é a temperatura corporal dele, a frequência cardíaca e a posição em que ele está dormindo - dessa forma você pode ter mais informações das reais necessidades do seu pequeno.

O Sproutling informa claramente como está o sono do seu bebê e até mesmo prevê quando ele irá acordar. O dispositivo também aprende certos padrões como a quantidade de luz ou de som que chegam a incomodar o seu pequeno - ao ponto dele acordar - e notifica os pais quando é necessário diminuir o volume da televisão, por exemplo.

O dispositivo é um sensor flexível, feito de material macio e hipoalergênico, que pode ser acoplado ao tornozelo do seu filho. Até mesmo a bateria é envolvida em um tipo de resina para não ter perigo em caso de o seu bebê colocar o gadget na boca.

Os dados obtidos são enviados via Bluethooth para um carregador inteligente que é conectado à rede Wi-Fi da sua casa. Dessa forma, os papais e mamães podem receber essas mesmas informações por meio de um aplicativo instalado no celular.

Infelizmente esse sonho será lançado somente em março de 2015, e lá nos Estados Unidos. As pré-vendas já estão sendo aceitas e o aparelho sai por 250 dólares.

Veja o vídeo de anúncio do produto (em inglês).

[leiamais

url="http://vilamulher.com.br/mae-filhos-familia/criancas/como-ensinar-o-filho-a-largar-as-fraldas-8-1-55-437.html"

externo="nao"]Como ensinar o filho a largar as fraldas[/leiamais]

[leiamais

url="http://vilamulher.com.br/mae-filhos-familia/bebes/massagem-em-bebes-beneficios-e-cuidados-8-1-54-222.html"

externo="nao"]Massagem em bebês: benefícios e cuidados[/leiamais]

Por Tissiane Vicentin

Comente

Assuntos relacionados: babá eletrônica sproutling