Como escolher o berço do bebê

berço bebê

Foto - Johnny Valley/cultura/Corbis.

Berços parecem todos iguais, até você engravidar e começar a procurar o seu. O que levar em conta na hora da escolha? Primeiro de tudo, a segurança. Em um berço seguro, a grade deve medir no mínimo 60 cm de altura e ter no máximo 6,5 cm de espaçamento entre as hastes.

Depois disso, o material é importante. A maioria dos berços é feita de madeira ou MDF. Alguns mais moderninhos também levam metal. A escolha vai do gosto de cada um, contanto que tenham qualidade. Pesquise bastante sobre os fabricantes antes e bater o martelo.

O tamanho do berço também é importante. Existem vários, mas o considerado padrão é o americano, com 130 X 70 cm. Leve em conta que nessa medida é mais fácil encontrar colchões e roupas de cama, principalmente se você fizer o enxoval fora do Brasil. O tamanho de fora também é importante; não adianta ocupar metade do quarto do bebê. Lembre-se de que quando ele nascer, vai precisar de praticidade.

E falando em praticidade, se o berço tiver grade móvel e regulagem no estrado já ajuda bastante. Conforme o bebê vai crescendo e você vai baixando o estrado, a grade móvel ajuda a não forçar tanto as costas. O mesmo vale para o pós-parto.

E claro que você vai se deparar com os berços de mil e uma utilidades. Alguns já vem com trocador e cômoda acoplados, outros viram caminhas e por assim vai. Isso vai muito do gosto e claro, do bolso de cada um. Berços que viram camas significam menos gastos no futuro.


Por Helena Dias

Comente