Como escolher a fralda certa para o bebê

fralda

Shutterstock

Existem fraldas de diversos tamanhos, tipos e modelos disponíveis no mercado. Os papais e mamães de primeira viagem devem estar atentos e conhecer bem todas as variações, para escolher a fralda certa, que será a companheira inseparável do bebê durante seus primeiros anos de vida.

Pensando nisso, a Alô Bebê, reuniu algumas dicas e curiosidades que irão ajudar os pais a escolherem a fralda certa para as crianças. Confira a seguir:

- Os dois tipos mais utilizados de fraldas são as descartáveis comuns e as respiráveis. As descartáveis comuns são mais baratas, entretanto podem não ser tão eficientes no caso de grandes fluxos. Já as respiráveis são revestidas com tecido, o que proporciona maior conforto ao bebê e garante maior absorção. Apesar de serem mais caras, este modelo é o mais recomendado, pois diminui a incidência de assaduras e alergias.

- Nada de pânico ao levar os pequenos na praia ou na piscina. Para estas ocasiões opte por fralda feitas com tecnologia à prova d’água. Elas estão disponíveis em formato de shorts e não vazam!

- Para os papais e mamães preocupados com a preservação do meio ambiente, a dica é utilizar as novas fraldas biodegradáveis. Ela se decompõe 100 vezes mais depressa que as descartáveis comuns, ou seja, leva 3 a 5 anos para se dissolver, enquanto os outros modelos levam até 450 anos.

Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: filhos notícias fralda