Cartão de nascimento: nova forma de contar que o filhote veio ao mundo

Cartão de nascimento novidade para contar que o fi

Foto/Reprodução

Depois de nove meses de espera, finalmente o bebê nasce. E claro que as mamães e papais corujas querem logo espalhar a notícia. Mas isso nem sempre é tão fácil quanto parece. Afinal, dependendo do número de amigos e parentes que precisam recebê-la dá bastante trabalho comunicar a cada um.

A dificuldade se agrava quando essas pessoas moram em lugares distantes - outra cidade, estado ou país. Mas já inventaram uma maneira de enviar um belo cartão anunciando a chegada do filhote. A vantagem é que, ao contrário dos convencionais, ele pode ser enviado a qualquer parte do mundo, com apenas um clique.

É o cartão de nascimento. A ideia é bem comum no exterior, e pode ser aproveitada por aqui também. Através do site Smile Box você faz o download do programa que te ajuda a montar um cartão customizado. No Brasil existem inclusive profissionais que elaboram esse cartão - o contato é feito por e-mail, e o produto entregue dois dias depois da encomenda, normalmente.

Se a grana estiver curta, não tem problema. Os pais podem se arriscar a fazer o cartão do filho, em programas de computador em que seja possível editar imagens, como o Photoshop ou In Design. Basicamente, é necessário ter uma foto bem bonita - tire-a você mesma - do bebê e as informações importantes: data de nascimento, horário, local, nome dos pais, e, claro, o nome do pequenino em destaque.


Seja com cartões mais tradicionais, enviados pelo correio ou pela internet, o importante é comemorar e compartilhar esse momento único, que é o nascimento de seu bebê. Aproveite bastante!

Por Priscilla Nery (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: filhos bebês nascimento bebê customização