Campanha "Ajude o Pedrinho a continuar sorrindo"

pedrinhosorrindocampanha

Foto - Reprodução/Facebook

Para arrecadar dinheiro para manter a saúde do filho, Aline Da Lavra, criou a campanha "Ajude o Pedrinho a continuar sorrindo".

Pedrinho é um bebê de 10 meses que sofre da síndrome de intestino curto. O pequeno tem o intestino delgado menor que os demais e, por isso, não consegue absorver todos os nutrientes necessários. Para cuidar do problema, o neném precisa passar por um transplante nos EUA que custa U$ 1 milhão.

Por meio do site, os colaboradores podem doar quantias ou itens para manter a saúde da criança. A mãe alimenta também a página no Facebook, que conta atualmente com mais de 200 mil curtidas. O apoio também segue no Instagram e conta com seguidores famosos, como Fátima Bernardes.

E pelo visto, a campanha tem dado certo! A família conseguiu arrecadar mais de R$ 900 mil! No dia 19 de julho, Pedrinho trocou a sonda nasal pela gástrica (que liga diretamente o estômago ao intestino). O aparelho dá mais mobilidade para a criança, que poderá se alimentar melhor. Desta maneira, a estabilidade de Pedrinho aumenta e as chances de conseguir um transplante nos EUA também.

Ainda assim, vale reforçar que o quadro de Pedro é grave, já que o pequeno nunca saiu do hospital. O neném foi transferido para o Hospital Infantil Sabará (SP) e recebe o acompanhamento diário da própria mãe.


Por Caroline Sarmento

Comente

Assuntos relacionados: filhos saúde filhos