Bebês que ressuscitaram - relembre casos incríveis

Histórias de crianças que resistiram à situações extremas e 'voltaram' após serem declaradas mortas
bebe-volta-a-vida

Foto - Reprodução/Dailymail

Você acredita em milagres? Se a resposta é não, é melhor começar a repensar sua opinião. Dizem por aí que na ordem certa da vida um pai nunca deve enterrar um filho, quem dera sempre fosse assim. Infelizmente a maioria desses casos parecem não ter solução, mas para algumas famílias o destino sorriu novamente e deu a esses bebês outra chance de viver.


Pensando nisso, nós do VilaMulher reunimos aqui algumas lindas histórias de bebês que foram mais fortes que a morte. Confira e emocione-se:

Mãe ressuscita bebê prematuro com abraço

bebe-ressuscita

Não há amor mais poderoso do que amor de mãe. Ele é capaz de perdoar, aceitar, se estender para filhos não-biológicos e, em alguns casos, até ressuscitar seus filhos!

Em 2010, um recém-nascido, dado como morto pelos médicos, voltou a viver depois de ser colocado no peito de sua mãe para que mulher se despedisse dele. O verdadeiro milagre aconteceu com a mãe de gêmeos, Kate Ogg. 

A australiana deu a luz ao casal prematuro Jamie e Emily. Tudo correu bem com o parto da menina, mas não com o do irmão, que, após nascer, não conseguiu respirar direito e foi declarado morto.

O bebê foi dado a Kate para que ela se despedisse do filho. Ela o colocou em seu peito e depois de duas horas falando e acariciando o pequeno, Jamie começou a dar sinais de vida. 

Embora uma enfermeira dissera a Kate que se tratava de um reflexo, ela ofereceu-lhe leite materno com o dedo, e depois desse contato, o menino começou a respirar com regularidade para o assombro de todos.

O pai da criança, David Ogg, agradece a Deus por sua esposa. "Tenho uma mulher muito forte e muito inteligente. Instintivamente, ela fez o que fez. Se ela não tivesse feito isso, provavelmente Jamie não estaria aqui".  

Para quem se pergunta como isso aconteceu, o fenômeno é conhecido como “efeito canguru”. Segundo a Dra. Lisa Eiland, do Weil Cornell Medical Centre de Nova York, o calor e as batidas do coração da mãe estimularam os batimentos cardíacos do bebê.

bebe-ressuscita

Hoje a família vive unida e feliz! Foto - Reprodução/Dailymail

Bebê dado como morto volta à vida em Campo Grande

bebe-ressuscita

Foto - Reprodução

Depois de cinco horas sem nenhum sinal de vida, um bebê que foi dado como morto ressuscitou. A história intrigante aconteceu no Hospital Universitário de Campo Grande. O pequeno Kauã Lázaro nasceu prematuro aos seis meses de gestação e segundo médicos, morreu logo após o parto. 

Após cinco horas da declaração de óbito, o corpo da criança foi levado para um exame necroscópico enquanto a família providenciava o funeral. Durante o exame a criança se mexeu, e os médicos o levaram imediatamente a uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e informaram a família sobre o fato. Esta foi a versão da família.

O Hospital Universitário não confirmou que um médico havia informado que o bebê estava morto, e que enquanto eles preparavam o funeral, outro médico tenha informado sobre a “ressurreição”. Segundo eles, o bebê foi acompanhado no Centro Obstétrico pelo especialista e foram tomadas as medidas paliativas. Após duas horas, como a criança apresentou melhora espontânea.

Milagre, erro médico, ou erro de compreensão?

Bebê volta a respirar depois de "morrer" por 28 minutos

bebe-ressuscita

Foto - Reprodução/jornalFG

Funcionários do Centro de Saúde IWK, em Halifax, no Canadá, ficaram perplexos com caso de uma recém-nascida que voltou a respirar depois de ser declarada morta.

Robin Cyr foi ao hospital para dar à luz à menina, sua quarta criança. Complicações no parto fizeram com que a menina falecesse momentos depois. As enfermeiras levaram o corpo para fora do quarto, e alguns minutos depois, voltaram com notícias que a criança estava viva.

Segundo o jornal Christian Post, o próprio médico disse que era um milagre, e ainda disse à mãe: "Eu sinto muito por ter desistido de seu bebê". A mãe declarou que embora os médicos não possam explicar o que houve, ela acredita piamente que foi sua fé que entrou em ação.

“Minha tia estava lá, e é uma bênção, porque as suas orações são muito profundas e fortes”, disse Robin. “Quando ela começou a orar, a minha menina voltou. Tudo o que posso dizer é que foi a mão de Deus. Isso é o que todos estão dizendo… Ela está aqui por uma razão. Deus a trouxe de volta por um motivo”, disse a mãe.

Após 5 horas em refrigerador, bebê volta à vida

bebe-ressuscita

Foto - Reprodução/freepick

Em 2008, uma bebê israelense que havia sido considerada morta pelos médicos "voltou à vida".

Ela nasceu pesando apenas 600 gramas, e depois do diagnóstico, passou pelo menos cinco horas em um dos compartimentos refrigerados do hospital. Quando foi retirada para que fosse enterrada, seus pais começaram a notar alguns movimentos.

"Nós a desembrulhamos e sentimos que ela estava se mexendo. Nós não acreditamos no começo. Então ela começou a segurar a mão da minha mãe, e então vimos ela abrir a boca", disse Faiza Magdoub, de 26 anos, mãe do bebê.

Motti Ravid, um professor de medicina interna, disse ao canal 10 de Israel que a baixa temperatura dentro do refrigerador diminuiu o metabolismo do bebê e provavelmente ajudou-a a sobreviver. Que sorte!

Por Thamirys Teixeira

Comente

Assuntos relacionados: bebês bebês prematuros