Bebê sobrevive a meningite e hemorragia cerebral

A criança nasceu com o cordão umbilical enrolado quatro vezes no pescoço e depois desenvolveu meningite e hemorragia cerebral
bebê meningite

Foto - ncjMediaLTD

O pequeno Danny Penman, de apenas 10 meses de idade é o que podemos chamar de vencedor. O bebê simplesmente foi capaz de sobreviver a uma forte meningite bacteriana além de uma grave hemorragia cerebral. Tudo isso depois de nascer com o cordão umbilical enrolado quatro vezes no pescoço. Dá para acreditar?


De acordo com seus pais para o jornal britânico DailyMail, os primeiros meses de vida de seu filho foi um 'pesadelo vivo'. Em um curto espaço de tempo, Shelby e Andrew assistiram a luta de seu filho contra a morte sem poder fazer nada para ajuda-lo.

Isto porque com apenas seis semanas de idade ele foi diagnosticado com meningite após ter sérias dificuldades ao acordar. A doença tem uma taxa de mortalidade de 80% e também pode causar infecções no ouvido e até pneumonia.

bebê meningite

Foto - ncjMediaLTD

Dias depois, a situação do pequeno Danny não melhorou. Os médicos descobriram através das baterias de exames que o bebê tinha hemorragia cerebral e precisava de cirurgia.

"Esse foi o início de nossa jornada muito longa e tumultuada", disse a mãe. O bebê foi transferido para que pudesse ter cuidados médicos especiais, mas nem depois dos esforços dos médicos a febre da criança pôde baixar.

"A febre de Danny ficou pior mesmo depois de cinco dias de antibióticos", disse.

Até que a sorte do bebê mudou e ele estava livre para ir para casa. "Todos os dias eu penso em tudo o que ele passou, e sou orgulhosa em dizer que ele venceu a meningite", falou a mãe.

bebê meningite

Foto - ncjMediaLTD

Proteja seus filhos

No Brasil, a vacina que protege contra a meningite B foi aprovada pela Anvisa no início de 2015. Ela é destinada para bebês acima de dois meses até adultos de 50 anos. As vacinas para os tipos A, C, W e Y da doença, são oferecidas em clínicas privadas de vacinação, e a contra a meningite C, está disponível na rede pública.

Por Thamirys Teixeira

Comente

Assuntos relacionados: meningite bebês Thamirys Teixeira