Bebê prematuro que teve a perna amputada completa um ano

O bebê que nasceu com 620 gramas deixou os médicos surpresos por sobreviver e completar um ano
bebê prematuro perna amputada

Foto: Reprodução/Mirror

Ele tinha apenas 20% de chances de sobreviver mas mesmo com pouca expectativa de vida surpreendeu aos médicos e toda a sua família.  Carlo Cucchi, um bebê que nasceu com a cabecinha do tamanho de uma bola de golfe, nasceu prematuro de 24 semanas e superou expectativas ao completar um ano no começo deste mês.


Quando nasceu, Carlo Cucchi pesava cerca de 620 gramas -  menos que um pacote de açúcar - e, segundo o "Mirror", Carlo era ainda menor do que um ursinho de pelúcia que recebeu de presente. "Nós não parávamos de dizer o quão bom seria se ele ficasse do tamanho do brinquedo", afirma o pai, que também se chama Carlo, de acordo com o jornal britânico. 

bebê prematuro perna amputada

Foto: Reprodução/Wirral Globe

bebê prematuro perna amputada

As primeiras 24 horas foram as mais críticas para o recém-nascido, e os médicos tiveram ainda mais certeza de que ele não iria resistir, mas o pequeno Carlos lutou.

Carlo passou quatro meses na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Arrowe Park, em Merseyside (Inglaterra), e acabou desenvolvendo uma trombose na perna esquerda após a formação de um coágulo.

“O risco da operação era muito elevado para que ela fosse amputada”, conta o pai ao “Wirral Globe”. “Então, fomos informados que teríamos de vê-la murchar e cair sozinha. Tivemos que aguentar por um mês”, explica.

bebê prematuro perna amputada

Foto: Reprodução/Wirral Globe

Depois disso, o menino se recuperou aos poucos. “Fora a ter tido parte da perna retirada e algumas cicatrizes, ele é um bebê lindo e muito feliz. Está fazendo tudo o que ele tem que fazer em sua idade, e os médicos estão muito satisfeitos”, acrescenta.

Atualmente, Carlo está saudável e, mesmo com a deficiência, começou a aprender como se sentar normalmente. “Nunca pensamos que ele iria comemorar este aniversário, parecia algo tão distante, por isso foi realmente emocionante para nós”, completa o pai ao Mirror.

Sarah e Carlos celebraram o aniversário do filho com uma festa em família na casa onde vivem em Heswall, na cidade de Wirral, na Inglaterra.

Comente