Bebê não deixa mãe dormir – o que fazer pra colocar no berço?

bebê berço

foto reprodução: Youtube

A norte-americana Esther Anderson publicou um vídeo no Youtube mostrando as tentativas de seu bebê de acordá-la. O vídeo cadastrado no dia 2 de dezembro já tem mais de 2 milhões de visualizações.

“Todas as manhãs minha bebê dorme comigo em minha cama por algumas horas depois de comer. E eu sempre me pergunto por que eu não a coloquei em seu berço. Nesta manhã, gravei como meu bebê-alarme funciona. Acho que não estou sozinha nessa”, escreveu ela.

Você também sofre para fazer seu bebê dormir no berço? Veja algumas dicas:

Faça do berço um lugar agradável - coloque brinquedos durante o dia no berço para o bebê pegar, mas não na hora da soneca. Ao colocar os brinquedos no berço, você estabele ele como um ambiente seguro e "divertido". Mas não deixe o bebê brincar por muito tempo no berço. A criança precisa ver o berço como um lugar agradável, mas não como um lugar para atividades e brincadeiras.

Estabeleça que o berço é um lugar para dormir durante o dia -  um motivo para o medo do seu bebê  dormir no berço pode ser porque ele é deixado sozinho no escuro. Nesse caso, ao deixar a criança se adaptar ao berço durante o dia, quando ela pode enxergar mais, você pode reduzir a ansiedade inicial em relação ao berço.

Faça a transição lentamente para o bebê dormir no berço à noite - depois que seu bebê estiver confortável tirando sonecas no berço, você pode começar a colocá-lo à noite também. Em alguns casos, você pode simplesmente deixar o seu bebê sozinho no berço como você faria na hora da soneca. Ele pode ficar inquieto no começo, mas depois de vários minutos ele vai dormir sem dificuldade.

Coloque o berço no seu quarto - coloque o berço perto da sua cama para que o bebê consiga ver você quando estiver caindo no sono. Quando o bebê estiver confortável dormindo no berço no seu quarto por mais ou menos uma semana, é hora de transferir o berço para o quarto do bebê.

Durma no quarto do bebê - Se o seu bebê tiver dificuldade para dormir no berço quando você transferir para o quarto dele, durma algumas noites lá também. Uma vez que a criança esteja confortável adormecendo na sua presença por 3 ou 4 noites, você pode parar de dormir lá.

Por VilaMulher


Comente

Assuntos relacionados: bebês youtube ansiedade