Bebê de mais de 5kg nasce de parto natural sem anestesia

O recém nascido usa roupas para crianças de seis meses de idade - Médicos pesaram duas vezes para acreditar no peso
bebê 5kg

Reprodução/DailyMail

Um grande nascimento! Um bebê de cerca de 5kg veio ao mundo recentemente na Grã Bretanha. O recém nascido Harley nasceu de parto natural depois de 8 horas de trabalho de parto. O mais incrível de tudo foi que a mãe, Danielle Davies pediu que os médicos não usassem nenhum tipo de anestesia.


De acordo com a mãe, o bebê foi tão grande que os médicos tiveram que pesa-lo duas vezes para acreditar no peso demarcado. 'Ele foi o assunto do hospital', disse.

A mulher teve o parto induzido por conta de fortes dores de cabeça. As suspeitas dos médicos era que ela estivesse com um coagulo de sangue no cérebro. 'Os médicos acharam que eu não conseguiria empurrar o bebê por conta disso, mas eu consegui', disse.

A equipe ficou totalmente surpresa com a força e determinação da mãe, que suportou um parto de oito horas. 'Eu fico me perguntando como eu consegui! Eu perdia muito sangue por conta do tamanho do bebê, mas tentava não transparecer que estava sentindo tanta dor', confessa.

Segundo a mulher de 21 anos, Harley perdeu todas as roupinhas de recém nascido que ganhou. Isto porque ele já tem a medida de um bebê de três a seis meses de idade.

O pai de Harley trabalha como segurança. Ele disse que estava nervoso por conta das dores que a esposa sentiu e o tamanho imenso da barriga dela. "Eu não esperava um filho tão grande. A equipe do hospital foi brilhante", disse.

Harley nasceu saudável, mas depois do parto complicado Danielle vai ter de passar alguns dias internada para diluir o sangue. Ela se recupera bem.

Por Thamirys Teixeira

Comente

Assuntos relacionados: parto natural bebês