Bebê abandonado é salvo por gato de rua na Rússia

O gatinho de rua virou herói depois de salvar bebê de 12 semanas

Bebê é salvo por gatinho de rua. Foto: Reprodução/HigherPerspective

Bebês e bichinhos de estimação são a combinação perfeita da fofura, não é mesmo?! E graças aos miados incansáveis de um gato de rua, um bebê abandonado com aproximadamente 12 semanas foi resgatado da rua, na cidade de Obninsk, Rússia. Além disso, o felino mantinha o bebê aquecido ficando o tempo todo ao lado dele.


O bebê estava dentro de uma caixa, em uma escadaria, e com o gato ao lado quando foi resgatado por vizinhos que escutaram o miado do gatinho. “Quando o socorro chegou e pegou o bebê para levá-lo para dentro do carro, o gato saltou para a ambulância e seguiu o menino até o hospital”, disse a vizinha à agência de vídeo Ruptly. 

 

Foto: Reprodução/Ruptly

“Recebemos muito feedback de residentes simpatizantes, que estão dispostos a ajudar e perguntar se são necessárias quaisquer alimentos, brinquedos e outras coisas”, disse uma enfermeira pediátrica ao Ruptly. 

A polícia está tentando identificar o menino e encontrar seus pais. O gato, por outro lado, está sendo tratado como o herói e recebendo cuidados extras dos moradores de seu prédio, segundo publicação do Higher Perspectives.

Por Lívia Duarte

Comente