Barack Obama revela o seu lado de pai amoroso

Barack Obama revela o seu lado de pai amoroso

Foto Reprodução

Engana-se quem pensa que para estar no poder precisa ser durão. O líder da maior potência do mundo mostrou que na intimidade procura ser um pai amável. Volta e meia Barack Obama ressalta a importância de ser presente na vida de suas filhas e comenta a falta que o pai lhe fez.

O presidente dos Estados Unidos mostrou, na terça-feira (21), que sabe acalmar bebês. O casal Obama conversava com eleitores durante evento de campanha para a eleição presidencial de 2012, quando a primeira dama americana parecia passar por apuros segurando um bebê que não parava de chorar. O presidente ofereceu seu colo à menina que, em instantes, se acalmou e conteve as lágrimas. Todos se surpreenderam com a cena.

Recentemente o líder americano abriu as portas da Casa Branca para revista "People", que preparava a edição especial do Dia dos Pais, nos Estados Unidos, comemorado em 19 de junho. Durante a entrevista Obama falou sobre o trauma que a ausência do pai lhe causou, principalmente durante a infância. Os pais de Barack se divorciaram quando ele tinha apenas dois anos de vida e, depois disso, o Sr. Barack Obama voltou para o seu país de origem, o Quênia.

"Eu cresci sem um pai por perto. Tenho algumas lembranças, como quando ele me levou para o meu primeiro show de jazz e quando me deu a minha primeira bola de basquete de presente de Natal", lembrou Obama. "Mas ele me deixou quando eu tinha dois anos de idade. E mesmo que eu e minha irmã tenhamos tido a sorte de ser criados por uma mãe maravilhosa e avós cuidadosos, sempre senti a ausência de meu pai", completou.


O presidente revelou ainda que procura ser um bom pai para as suas duas filhas, Malia, 12 anos, e Sasha, nove. Ambas são filhas de sua união com a Michelle Obama. "Isso não quer dizer que eu sempre fui um pai perfeito. Eu não fui. Quando Malia e Sasha eram mais jovens, o trabalho me manteve longe de casa mais do que deveria. Às vezes, o ônus de criar nossas duas filhas ficou com Michelle. Durante a campanha, não teve um dia em que não quisesse ter ficado mais tempo com a família, que eu amo mais que qualquer outra coisa no mundo", desabafou Obama.

Por Bianca de Souza (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: filhos barack obama amor