Baby Planners - assessoria para pais de primeira viagem

Assessoria para pais de primeira viagem

Planejar compras de enxoval, saber como lidar com aquela cólica de madrugada, a falta de fraldas num momento inesperado, enfim. Certamente esses são os medos de alguns casais que estão à espera do primeiro filho, ou até mesmo dos mais atarefados que já têm mais de uma criança em casa. Agora as mamães - e os papais também, é claro - podem ficar mais tranquilos porque as Baby Planners estão aí exatamente para ajudar nesses momentos mais complicados.

Viviane Paulucci e Ana Anselmo são as pioneiras neste negócio e tiveram a ideia de montar a empresa de "planejadoras de gravidez" durante um almoço informal entre amigas. "Elas confidenciaram suas diferentes experiências que se direcionavam para um desejo comum: a abertura de um negócio inovador voltado para as gestantes e mamães de primeira viagem. Foi então que resolvemos nos unir e concretizar essa ideia", conta Viviane.

A empresária explica que o serviço é baseado em estudo de mercado nacional e internacional, para que os casais tomem suas decisões com conhecimento e segurança. Ele pode ser executado pessoalmente, por telefone ou até mesmo por webcam, dependendo da necessidade e ressalta: "Eu e a Ana somos as fundadoras deste novo conceito no Brasil. Orientamos, compramos, informamos e levamos até a cliente o que o mercado tem de melhor em termo de produtos e serviços para esse universo".

O perfil dos clientes é bastante específico, sendo em maior parte executivas que não têm muito tempo e as mulheres que, por algum motivo, precisam ficar em repouso. Viviane diz que, para essas mamães, tudo é entregue por delivery e elas também fazem as compras do enxoval, inclusive em Miami, caso seja a vontade do casal.

Segundo a empresária, o principal erro que as mães e pais de primeira viagem cometem é comprar coisas demais e acabam não usando tudo, já que nessa fase o desenvolvimento é bastante rápido. Por isso, um planejamento para a compra do enxoval com a colaboração de um profissional é bastante importante.

Outro momento complicado e que deixa os pais bastante apreensivos é o de escolher uma babá. Viviane afirma que elas indicam empresas que fazem esse trabalho e comenta: "Acompanhamos todo o processo, levamos uniformes e damos o treinamento quando necessário. Contratar por meio de uma boa agência também é uma opção, porque geralmente eles dão todas as informações necessárias para a segurança da família".

Além disso, a Baby Planners também disponibiliza o serviço Delivery 24 horas, que pode fazer desde as compras do mercado até encontrar algo específico no meio da madrugada.

"Temos uma empresa parceira que acionamos. Então eles compram e entregam para o cliente, que pode pagar no cartão de crédito ou até mesmo acertar o valor depois conosco. Os papais adoram este serviço", conta Viviane, que também revela que os produtos mais solicitados são as frutas, sorvetes e até mesmo sopa de legumes.


A empresária ressalta que, por ser uma novidade, não só no Brasil como mundialmente, elas estão disponibilizando cursos de Baby Planners, a fim de ampliar e fortalecer o mercado. "Damos aulas e certificados internacionais para as futuras Planejadoras de gravidez que irão surgir", finaliza.

Por Carolina Pain (MBPress)

Comente