A família está aumentando? É hora de começar a organizar o chá de bebê!

Chá de bebê divertido

Foto/Divulgação Curto Muito

O nascimento do bebê é o momento mais aguardado pela mamãe e, é claro, por todos os amigos e familiares que acompanham os meses de gestação. Mas, antes de receber o pequenininho nada melhor do que compartilhar esta emoção com as amigas, não é verdade?

Realizado geralmente no sétimo mês de gestação, o chá de bebê é um evento no qual é comemorada a aproximação da data de nascimento da criança. Além disso, é o momento para os amigos ajudarem os pais a completar o enxoval.

E para garantir o sucesso na organização da festinha conte com a ajudinha da irmã, de uma amiga, uma prima ou alguém bem próximo da futura mamãe. Essa pessoa vai auxiliar na montagem da lista de convidados e presentes, providenciar as lembrancinhas, comes e bebês, organizar as brincadeiras e brindes, definir o horário do evento e também distribuir os convites.

A decoração do chá de bebê deve ser pensada nos mínimos detalhes. Para isso, escolha um ambiente espaçoso e confortável e decore o ambiente com elementos infantis, como chupetas, roupinhas de bebê penduradas em um mini varal, fraldas, doces decorados, bexigas coloridas, entre outros.

Vale ressaltar que as brincadeiras da festinha devem ser saudáveis, divertidas e que não causem constrangimento a nenhuma convidada. Por isso, separamos algumas ideias bem legais para você fazer no seu chá de bebê. Acompanhe:

"Itens de Bebê"- Os materiais necessários serão uma caneta e um papel. Cada participante terá um minuto para escrever nomes de itens para bebê. No final do tempo, a pessoa que tiver o maior número de itens na lista ganha um brinde (Aposte em itens baratinhos como um pirulito, por exemplo).

"Mães Famosas"- Divida as participantes em equipes (se forem muitas pessoas) ou faça individualmente e entregue uma caneta e um papel. Os participantes terão que escrever vários nomes de mães famosas. Quem tiver o maior número na lista ganha.

"Fralda suja" - Pegue cinco fraldas e suje uma com chocolate. Forme uma roda com as convidadas e coloque uma música. As fraldas vão passar de mão em mão (tipo batata-quente). Quando a música parar, a pessoa que estiver com a fralda manchada sai da brincadeira.

"Adivinha quantos alfinetes tem"- Em um pote transparente, coloque vários alfinetes de fralda e vá passando entre as participantes. Cada uma tentará adivinhar quantos alfinetes há dentro do pote. Quem acertar ou se aproximar da quantidade, ganha uma lembrancinha.

"Nomes de bebês de A a Z" - Forme duas equipes. A participante terá que lembrar e dizer o nome de uma criança que começa com a letra A, a pessoa da outra equipe com a letra B, até chegar ao final do alfabeto. A equipe que tiver mais acertos ganha a prova.

"Combine as meias" - Pegue diversos pares de meias de bebê, jogue dentro de uma caixa e misture bem. Selecione duas pessoas de cada equipe e cronometre o tempo que cada uma levará para combinar as meias.


"Adivinhar o tamanho da barriga"- Pegue um novelo de lã e uma tesoura e passe pelas convidadas. Cada pessoa terá que cortar um pedaço que corresponda ao tamanho da circunferência da barriga da mãe. No final, as participantes vão usar a lã para medir o tamanho da barriga. Quem se aproximar do tamanho, vence a brincadeira.

Por Stefane Braga (MBPress)

Comente