8 coisas perigosas para os bebês que estão por perto!

Objetos pequenos, corrente de chupeta e até protetor de berço podem causar acidentes e oferecer risco aos bebês
objetos perigosos para os bebês

foto: Shutterstock

Alguns materiais feitos propriamente para os bebês representam riscos e nem nos damos conta. É bom perceber que algumas coisas não são tão seguras assim para os pequenos. Ainda mais coisas óbvias, como chupetas e acessórios de berço. Fique atenta!


Corrente de chupeta – ninguém imagina, mas a corrente que costumamos prender a chupeta pode se enroscar no pescoço do bebê e causar um risco de estrangulamento.

Colchão muito mole –  um colchão muito mole pode causar sufocamento no bebê. A superfície onde o bebê dorme deve ser sempre rígida, mantendo-o plano.

Protetor de berço – tanto o protetor de berço quanto o paninho com o qual dorme o bebê pode causar sufocamento enquanto eles dormem. Na hora do soninho é melhor que eles sejam retirados de lá.

Cobertores – excesso de cobertor em cima do bebê pode não só causar sufocamento como superaquecimento, provocando até morte súbita. Muito cuidado!

Móbile – os móbiles de berço podem oferecer risco quando o bebê tenta pegar os brinquedinhos chamativos. Por algum descuido ele pode cair e se machucar.

Objetos pequenos – qualquer objeto pequeno é preciso deixar longe do alcance dos bebês. Inclusive acessórios. Evite pulseiras, colares, pecinhas de brinquedos, enfim tudo que for pequeno e e ele pode acabar engolindo, ou, no caso de colares, oferecer risco de estrangulamento. 

Andador – por incrível que pareça, andador é um grande facilitador de acidentes domésticos, como quedas e ferimentos. Evite! 

Baterias de eletrônicos – baterias e pilhas de brinquedos, afaste essa possibilidade de deixá-los ao alcance dos bebês. O material é corrosivo e, se ingerido, pode causar danos sérios no tubo digestivo.

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: bebês