5 motivos para não fazer visitas na maternidade

Visitar a amiga que acaba de se tornar mãe na maternidade é algo bastante comum e é uma forma de carinho, mas saiba porque isso pode atrapalhar e muito a mais nova mamãe!
visita maternidade

foto: Shutterstock

Recentemente a jornalista e mãe de primeira viagem, Rita Lisauskas, abordou as razões de não visitar as amigas na maternidade, algo bastante comum, que em um primeiro momento, vemos como forma de carinho, consideração e amizade. Mas apesar das boas intenções, nem toda mamãe gosta de receber visitas tão recentes. Saiba porquê!


As primeiras horas são mais delicadas para o bebê

Nas primeiras horas logo após o parto serão realizados testes e exames inciais no recém-nascido, para saber se está tudo bem. Depois disso, mamãe e bebê passarão um tempo a sós. Durante esse tempo, a mamãe estará aprendendo a cuidar de seu bebê. É uma hora crucial e importante para que ela se sinta mais segura e centrada apenas no seu filho.

Mamãe exausta

Há trabalhos de parto que duram mais dez horas. Quando termina, a mulher está em um estado tão forte de adrenalina, que não consegue dormir. Sem contar que tem esse tempo em que ela fica abraçada a noite toda com seu bebê. Receber uma maratona de visitar durante essa etapa não deve ser tão desejável assim, já que ela está esgotada e quer um tempinho para descansar.

Hora da amamentação

Nem toda mulher se sente confortável de amamentar seu bebê na frente de outras pessoas, principalmente as que nunca fizeram isso antes e vão aprender na maternidade. Então, que tal deixar a visita para depois?

Dores da mulher

Mães que fizeram cesárea têm que lidar com as dores dos pontos e cortes na pele. Imagina como ela deve estar se sentindo, sabendo que precisa dar atenção e ser amável com a visita? Mas no fundo quer mesmo é reclamar das dores ou simplesmente fechar os olhos e descansar.

O trabalho com o bebê

Não fosse o bastante, é na maternidade que a mulher aprende a cuidar do bebê, trocar a roupinha, dar banho, usar um bico de silicone em caso de dificuldades na hora de amamentar.. a atenção dela está totalmente voltada ao rebento. Então espere que ela se recupere e esteja disposta para apresentar o mais novo integrante da família em sua própria casa!

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: maternidade etiqueta salário maternidade