4 métodos para bebês dormirem 12 horas

4 métodos para bebês dormirem 12 horas

Foto - Wonwoo Lee/Corbis

12 Horas de Sono com 12 Semanas de Vida. Parece um sonho pra você? No conceito de Suzy Giordano, brasileira radicada nos EUA, autora do livro que recebe este mesmo nome, isso é bem possível.

A publicação afirma que é possível ter bebê de três meses que durma 15 horas por dia, mame 4 vezes e não acorde à noite. Veja 4 dicas abstraídas do livro:

1 - Faça o bebê se adaptar à família

Não devemos nos privar de levar uma vida normal dentro de casa quando o bebê está dormindo. TV ligada, irmãos brincando, gente falando... Não mude sua rotina. É o pequeno que tem que se adaptar ao barulho da casa.

2 - Deixar o bebê chorando não adianta!

Não adianta e parte o coração das mães. Mas se o bebê chorar e você pegá-lo no colo ou niná-lo, ele ficará mal acostumado. Claro que no início vai chorar, mas isso vai diminuindo aos poucos. O que não pode é deixá-lo aos prantos a noite toda no berço.

3 - Não tire-o do berço por qualquer coisa

É quase automático: ele chorou, você foi lá e o tirou do berço. Errado! Tente outras artimanhas, como dar batidinhas nas costas, colocar o ursinho preferido perto, oferecer a chupeta... O bebê tem apenas que sentir que você estará presente em momentos de insegurança, mas não necessariamente no colo.

4 - Não seja tão severa com a chupeta ou com o dedo

Claro que nenhum dos dois é bom se for usado em exagero, mas ambos são formas de acalmar o bebê. Aposte na chupeta apenas no horário que precede o sono. Já o dedo demonstra independência, pois é uma forma que o bebê tem de se aliviar sozinho.

Por Helena Dias


Comente