3 empresas anunciam recall de chupeta

chupetarecall

Foto - Shutterstock

Se seu filho usa chupeta da Petitta Petita, Pinpon ou Lillo, fique de olho, mamãe. As três empresas anunciaram recall de um de seus lotes de chupetas nos últimos 30 dias.

A Petita Petita alegou que as chupetas Baby Silicone (referência 2362), após a fervura, podem soltar a argola e ao colocar na boca, a criança pode engasgar. Esse lote foi fabricado em 2013 e se você tiver esse modelo, entre em contato pelo telefone (11) 94281-8554 (ligação a cobrar) ou pelo e-mail recall@petita.com.br. Quem já teve algum problema por causa dessas chupetas, pode tomar medidas judiciais.

O bico da chupeta Borboleta Bico de Silicone, da Pinpon, pode se soltar e engasgar a criança. Já a Lillo fez recall para chupeta Lillo Funny Coleção Bichos Ortodôntica, tamanho 2. Ela apresenta problema igual ao da Petita Petita.

O recall é uma medida requerida por lei e é especialmente importante para distribuidores, caso ainda tenham esses produtos em estoque, para suspensão da venda. Já as mães que tenham esses produtos em casa, podem apenas substituí-los.


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: crianças recall chupeta