Vida sexual dos adolescentes começa cada vez mais cedo

vida sexual adolescentes

foto: Shutterstock

Pesquisas mostram que a vida sexual dos jovens começa cada vez mais cedo. Em 1996, 11% dos adolescentes com 15 anos já haviam tido a primeira experiência sexual, Dez anos depois, o mesmo órgão esse número subiu para 32%, apontam as pesquisas do Ministério da Saúde.

Essa precocidade pode estar ligada à facilidade do acesso à internet, aonde, segundo dados da Openet, cerca de 37% dos domínios ativos são pornográficos.

Esse início da vida sexual cada vez mais cedo na juventude pode ser perigoso se não houver a preparação adequada. Os pais devem incluir o sexo nas conversas com filhos colocando a proteção contra doenças como um tema central.

O sexo seguro deve ser praticado em todas as situações uma vez que algumas doenças, como o HPV, sífilis e gonorreia, podem ser adquiridas pelas mucosas orais.

Pensando no início da vida sexual dos jovens, a Preserv recomenda o Preserv Teen, único preservativo nacional direcionado aos adolescentes", explica Alfredo Maluf, Diretor da Preserv. "Ele tem uma menor largura nominal, com 49mm, fazendo-o mais confortável", explica.


Por VilaMulher

Comente

Assuntos relacionados: filhos camisinha educação sexual