Jovens empreendedores contam histórias de sucesso

empreendedor

Foto - Shutterstock

O Lide Futuro, grupo de líderes empresariais responsável por 52% do PIB privado do Brasil, apresentou em São Paulo, a sexta edição do "Like the Future", evento com foco em grandes empresários, jovens empreendedores e líderes dos 18 aos 35 anos. O tema deste ano foram os startups e cases de sucesso.

Durante a edição , 60 % dos jovens empresários presentes ao evento responderam que atualmente estão empreendendo e 80% do total pretendem se tornar empreendedores em até dez anos.

Entre as dificuldades apontadas, capital , ambiente favorável e experiências são os itens que mais pesam, de acordo com a 7ª Pesquisa LIDE - FGV (Perfil do LIDE FUTURO).

Em números

Questionados sobre o atual cenário em que o país se encontra, os quesitos regular e ruim empataram com 44% dos votos. 12% dos presentes apontaram o cenário como bom e ninguém acredita que o país esteja excelente hoje.

Porém, 65% dos entrevistados acreditam que este cenário tende a melhorar, contra 28% que enxergam o país igual e 7% pior daqui a 10 anos.

Com relação às áreas que precisam melhorar, 56% destacam a educação, 20% infraestrutura, 21% política, 3% saúde e segurança.


Por Vila Mulher

Comente