Desafio de "cheirar" camisinha toma a internet e deixa pais em alerta

Surgiu um novo desafio estúpido que coloca a vida dos jovens em risco. Veja aqui do que se trata
camisinha cheirar desafio

Foto: Reprodução

Os desafios adolescentes estão ficando cada vez mais loucos e perigosos. Depois do polêmico Desafio da Baleia Azul, que desafiava jovens a cometerem suicídio e o Desafio da Borracha, que estimulava a automutilação, um novo e igualmente irresponsável desafio está viralizando na internet.

Chamado de Desafio de Cheirar Camisinha ou #CondomSnortingChallenge, o desafio consiste em enfiar a camisinha por uma narina e inalar com força tapando a outra, até que ela seja sugada e saia pela boca.


O perigo do desafio é o risco de engasgar e ao invés de a camisinha sair pela boca, ela entrar pelas vias respiratórias e obstruí-las. Além disso, pode danificar o revestimento interno da narina, causar uma reação alérgica e até resultar em uma infecção, de acordo com Bruce Y. Lee, professor da Escola de Saúde Pública Johns Hopkins Bloomberg, em entrevista à "Forbes".

desafio cheirar camisinha

Foto: Reprodução

Os vídeos do desafio sendo completo pelos jovens só vem aumentado. Para conscientizar os pais quanto aos desafios virais da internet, educadores do governo estão fazendo visitas e promovendo palestras para pais de alunos da cidade de San Antonio, no Texas, Estados Unidos, onde uma garota postou um vídeo "ensinando" a técnica. 

É preciso que os pais fiquem sempre alertas quanto a estes desafios que vão e vem com o objetivo de ganhar likes e visualizações nas redes e orientem seus filhos. Veja abaixo uma reportagem em inglês sobre o assunto:

Comente