Virada sustentável tem mais de 300 atrações

Virada sustentável tem mais de 300 atrações

Foto: Reprodução/ Site: http://www.viradasustentavel.com

Arte como ferramenta de comunicação e, principalmente, de conscientização. Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a cidade de São Paulo será sede da primeira edição da Virada Sustentável, que irá agitar os mais de 60 espaços e parques da cidade entre os dias 4 e 5 de junho com mais de 300 atividades culturais e educativas.

A abertura acontece logo pela manhã, às 8h, com atividades de yoga e meditação nos parques. Depois, os participantes poderão escolher entre as diversas atrações gratuitas disponíveis: workshops, exposições, filmes, show de música, teatro, filmes e oficinas. Os temas abordados serão relacionados ao tema sustentabilidade, como qualidade de vida, meio ambiente, mudanças climáticas, biodiversidade, direitos humanos, lixo e mobilidade urbana.

Em acordo com soluções sustentáveis e econômicas, as pessoas poderão compartilhar transporte nos dias do evento. Basta que se cadastrem no site Campus Aberto (escolhendo na seção de eventos a opção Virada Sustentável) e definam se oferecem ou precisam de carona, ou mesmo se compartilham um táxi.

Segundo o jornalista André Palhano, organizador do evento, a preocupação é justamente espalhar a programação em vários locais para não aglomerar e evitar grandes deslocamentos. "Outro cuidado foi o de não promover o evento apenas em locais visitados pela população das classes média e alta, o que explica a presença de diversas atividades nas regiões periféricas da cidade, como os bairros de Capão Redondo, na zona Sul, ou Belém, na zona Leste", afirma.

No primeiro dia, as atividades iniciam às 8h e terminam às 24h. No domingo, as atrações começam no mesmo horário, às 8h, e encerram às 20h.

Por Lívany Salles

Comente