Veículo usado: 5 motivos para comprar

Veículo usado 5 motivos para comprar

Vai comprar um carro? Que tal investir nos seminovos? A venda de carros seminovos (fabricados até 3 anos atrás) ou usados (de 4 a 12 anos) têm crescido em média 5% ao mês, segundo a Associação de Revendedores de Veículos Automotivos do estado de São Paulo (Assovesp).

Observando bem os quatro principais pontos na revenda de veículos - idade, estado de conservação, quilometragem e quantidade de donos anteriores - a aquisição de carros usados prova-se um excelente negócio. Veja 5 motivos para investir em usados:

1. Preço

Um carro usado é virtualmente igual a um modelo novo, com características de performance, potência e custo-benefício, mas é muito mais barato.

2. Opcionais acessíveis

Os itens opcionais, como trio elétrico, ar condicionado, direção hidráulica e sistemas de som, sofrem uma depreciação muito acentuada no carro seminovo, portanto todo carro usado fica mais atrativo quando acompanha itens opcionais. Mais vale um usado completão do que um 0Km basicão.

3. Mais segurança

Além de ser mais econômico adquirir um carro usado com itens de segurança, como air bags e freios ABS, o veículo é menos visado para furtos e roubos, o que contribui para a integridade física e psicológica do motorista.

4. Menor desvalorização

Um carro 0km pode perder até 30% de seu valor após um ano. Já o carro usado desvaloriza muito menos, com detalhes técnicos sendo importantes diferenciais para revendê-lo.

5. Menos impostos

O veículo usado tem tributação menor de IPVA do que o carro novo, pois esse imposto é calculado com base no valor médio do bem no mercado.


Por Vila Mulher

Comente