Vai viajar? Então antecipe a compra dos passeios!

Vai viajar Então antecipe a compra dos passeios

Foto: Simon Jarratt/Corbis

Depois de bater um bom papo com o agente de viagens, definir o destino da próxima viagem para fora do país e traçar o roteiro em detalhes, é hora de fazer as malas e segurar a ansiedade. E que tal aproveitar e já comprar por aqui mesmo os ingressos para alguns passeios?

Geralmente, na hora da aquisição do pacote, as operadoras oferecem ao viajante diferentes opções de lazer, como passeios a museus, centros históricos, monumentos e cartões postais. E caso você dispense a companhia de um guia de viagem, é possível adquirir ingressos para algumas atrações pela internet mesmo.

"Para quem vai à Paris, por exemplo, é possível comprar entrada para todos os andares da Torre Eiffel, Arco do Triunfo e até mesmo para o Museu do Louvre", conta Mariana Ferrari, gerente de marketing da agência Marsans Brasil. "A vantagem de adquirir antecipadamente os ingressos é a garantia de que o passeio será realizado, além de evitar filas nas bilheterias."

A forma de pagamento, em sua maioria, é por meio de cartão de crédito. Logo, você tem a opção de parcelar para não pesar tanto no bolso! Vale ressaltar também que para esse tipo de compra não há descontos só porque você ou a agência de viagem está adquirindo o ticket antecipadamente ou pela internet. Os preços são tabelados. Entretanto, há algumas atrações como em Londres, por exemplo, que você pode combinar duas delas, como a London Eye e o Museu Madame Tussauds e consegue desconto de até 30% se comprar antes, isso no próprio site oficial do museu.

Assim como qualquer compra feita pela internet, é preciso ficar atento para evitar decepções e sustos. Desse modo, adquira sempre os ingressos pelos sites oficiais das atrações. Mariana dá outras orientações: "Programe bem sua viagem - onde estará hospedado, como vai chegar ao local que irá visitar - e calcule o tempo que será gasto para chegar ao destino. Os ingressos para atrações muito conhecidas costumam ter hora marcada. Por isso é importante ter cuidado para não chegar atrasado."


Então já sabe: para aproveitar bem o destino, faça uma boa avaliação financeira para saber se os valores das passagens dos passeios e das demais despesas cabem no bolso. Tire todas as suas dúvidas pela internet e com um agente de viagens e divirta-se!

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente