Trabalhos autônomos que dão dinheiro

Está precisando de um dinheiro extra? Algumas atividades autônomas podem te ajudar em tempos de crise.

Foto: iStock/© monkeybusinessimages

Em tempos de crise, quem não quer ganhar uma graninha extra para ajuda no orçamento da casa? Sabe aquele hobby ou aquela atividade que você adora, mas faz de modo despretensioso? Então, eles podem virar um bom negócio e fazer com que você se divirta e ainda fature um dinheirinho que irá lhe ajudar a fugir do aperto.

Se você não faz ideia de como começar, o que fazer ou até mesmo acha que seu hobby não rende dinheiro, fique calma. O Vila Mulher fez uma pesquisa e separou algumas sugestões para você. Quem sabe alguma delas não tem a sua cara?

Pequenas tarefas: com pouco tempo para os deveres de casa muitas mulheres, independente se trabalham o dia todo ou não, estão em busca de alguém que possa fazer serviços rápidos como pegar roupa na lavanderia, fazer pagamento de contas, ir à feira, fazer a compra do mês, buscar medicamentos entre outros. Para você que busca  renda extra com trabalho autônomo, não custa nada dar essa mãozinha e ainda embolsar uma graninha, certo?

Aulas particulares: você pode ter um conhecimento que muitos não têm. Já pensou em contribuir com o próximo dando aulas particulares? Muitos pais preferem que seus filhos, quando têm dificuldade em alguma matéria, tenham um reforço com professores particulares. E é aí que você entra. Mostre que domina a matéria ajude seu amiguinho a melhorar as notas e ganhe uma graninha. O valor costuma ser cobrado por aula.

Dog Walker: se você costuma caminhar para manter a forma e é apaixonada por animais, por que não passear com o bichinho de estimação dos vizinhos? Você estará fazendo algo que gosta, alegrando um animalzinho e ganhando para isso! Você pode se colocar à disposição somente nas suas férias ou sempre que seus vizinhos forem viajar e não puderem levar o mascote.

Música: sabe tocar algum instrumento? Então por que não dar umas aulinhas particulares? Música alegra a alma de qualquer pessoa e será uma ótima oportunidade de você passar o tempo e ainda aumentar o orçamento.

Quitutes: você é daquelas que quando faz salgados, doces ou bolos todos elogiam e repetem? Por que não tornar isso um negócio? A oportunidade está literalmente nas suas mãos.


Artesanato: habilidades com as mãos, aliada a delicadeza e criatividade poucas pessoas têm. Se você faz artesanato, borda, pinta ou costura essa é a sua oportunidade ganhar o dinheirinho extra. Você certamente vai encontrar alguém que precisa fazer um reparo em alguma peça de roupa, personalizar uma peça para uma festa ou presentear alguém com um mimo exclusivo. Se você divulgar seu artesanato pode ter certeza que terá grandes clientes.

Personal organizer: organizar armários é uma tarefa cansativa, que requer tempo e muito senso de organização. Se você conhece formas práticas de deixar um armário completamente arrumado com total praticidade, aposte na função de personal organizer para obter uma renda extra.  

Digitador: Se você é rápida na digitação, por que não oferecer serviços de digitadora para escritórios e até para estudantes que precisam produzir trabalhos acadêmicos? Fica a dica!

Agora não há desculpa para ficar parado ou reclamar que a grana está curta. Lembre-se tempo parado é dinheiro parado!

Por Marisa Walsick (MBPress)

Comente