Trabalho em equipe é tema de palestra

Liderança e trabalho em equipe  é tema de palestra

"O líder eficaz não é alguém amado e admirado. É alguém cujos seguidores fazem as coisas certas. Popularidade não é liderança. Resultados sim", já dizia o guru da administração, Peter Drucker.

Os temas liderança e trabalho em equipe estão no topo dos mais comentados entre gestores e empreendedores. E aproveitando esse gancho, o Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado de São Paulo (SINDIFRAF-SP) promove, no próximo dia 18, a palestra "Liderança e trabalho em equipe como forma de reter talentos".

Segundo o assistente de jornalismo, Fernando Henrique, o objetivo é discutir a importância da liderança e do trabalho em equipe como instrumentos de retenção de talentos e expertise em um setor tão competitivo como a indústria da comunicação gráfica. Empreendedores, gerentes e diretores de micro e pequenas empresas são o público-alvo desta palestra.

Maurício Viana é designer gráfico e dono de uma micro-empresa. "Comecei trabalhando sozinho. Conforme foi aumentando a clientela eu contratei alguns funcionários, mas quero melhorar a gestão entre eles, pois não posso correr o risco de "quebrar" por problemas entre funcionários", conta o designer, que pretende ir a palestra.

O Doutor em sociologia do trabalho pela Unicamp, Olavo Henrique Furtado, é o palestrante convidado. Furtado é coordenador de pós-graduação e MBA da Trevisan Escola de Negócios.

O evento acontece das 15h às 17h, no auditório SINDIGRAF/ABIGRAF, localizado à Rua do Paraíso, nº 529, no bairro Paraíso, em São Paulo.

Mais informações e inscrições pelos telefones (11) 3232 - 4509 / (11) 3232-4512 ou pelo e-mail atendimento@abigraf.org.br.

Por Livany Salles

Comente