Tenha mais tempo e dinheiro

Tenha mais tempo e dinheiro

Divulgação

Se tem duas coisas que todo mundo reclama que está sempre faltando é tempo e dinheiro, não é mesmo? Percebendo essa reclamação geral os dois amigos e especialistas nos dois assuntos, Christian Barbosa e Gustavo Cerbasi se juntaram para escrever o livro "Mais tempo, mais dinheiro" para ajudar quem anda sofrendo com a falta destes dois elementos tão importantes.

Christian, que é especialista em gerenciamento do tempo e produtividade pessoal e empresarial, explica que a idéia do livro não é fazer com quem ninguém fique rico. "O objetivo é que o livro ajude a pessoa a ter uma vida próspera. Poupando e investindo tempo e dinheiro da maneira correta."

De acordo com ele, o livro explica como fazer tudo funcionar melhor a partir de quatro passos que todo mundo deve seguir para conseguir os seus objetivos, em todos eles há destaque para o planejamento de suas ações. São eles:

1) Descobrir o que é importante. Christian explica que muita gente acaba perdendo tempo em empregos ruins, investindo o dinheiro de forma errada, etc. Por isso, antes de mais nada, é necessário parar e fazer uma auto-análise. Por exemplo, seu emprego vale a pena ou consome o seu dia todo e não dá o retorno financeiro esperado?

2) Parar com coisas que não dão retorno. Depois de descobrir o que não está certo, comece a agir, mude as coisas. Vá, de forma planejada, atrás de seus objetivos. Pare, por exemplo, de gastar com o que não te dá nenhum retorno.

3) Planejar o equilíbrio. Comece a gerenciar melhor seu tempo e seu dinheiro, traçando metas e definindo objetivos. Trabalhe, mas não esqueça de ter tempo para você.

4) Aproveitar o equilíbrio. Depois que colocar tudo "nos eixos", comece a garantir que os frutos sejam colhidos. Pense os investimentos que fará, garanta a sua sustentabilidade, guarde dinheiro, tenha uma poupança para conseguir ter uma segurança financeira.

Christian destaca que planejamento é a chave para encontrar o tão esperado equilíbrio. Afinal, não adiantar ter somente um dos dois, por exemplo: de que adianta ter dinheiro se você não tem tempo para aproveitá-lo? "Já reparou quanto tempo as pessoas perdem atrás de acumulação de capital e esquecem de que precisam de tempo para desfrutar dele? Tempo é vida, as pessoas precisam aprender que é preciso juntar os dois fatores para se ter uma vida realmente próspera"

Confira algumas dicas do especialista para começar a mudar as coisas agora:

1) Use sempre agenda focando a produtividade.

2) Sempre planejar suas atividades com no mínimo três dias de antecedência para reduzir os impactos das urgências. "O ideal é planejar com uma semana de antecedência."

3) Quando montar a agenda nunca esquecer de priorizar. Não dá para fazer tudo, é importante ver o que é mais importante.


O livro, da editora Tomas Nelson Brasil, está a venda em livrarias de todo o País por R$ 34,90.

Por Larissa Alvarez

Comente