Simulador da Bolsa no Facebook

Simulador da Bolsa no Facebook

Entre os mais novos aplicativos do Facebook, o Dosh promete mexer com o mundo dos investimentos. O simulador de Bolsa de Valores para o Facebook reproduz um home broker real, que permite praticar o investimento em ações de um jeito bem divertido nas principais bolsas do Brasil e do mundo.

Neste jogo é possível converter o valor acumulado na forma de Taxa de Performance em dinheiro, utilizando uma taxa de conversão que varia diariamente, em função dos indicadores internos do próprio jogo.

Uma parte do que eles obtêm de ganho acima do Ibovespa fica para eles, que podem optar ou não pela troca da Taxa de Performance, de acordo com o câmbio Dosh do dia, por dinheiro de verdade em sua conta do PayPal.

"Acreditamos que esse mecanismo é parte de uma tendência conhecida como sites ‘GetPaidTo’ ou ‘GPT’, que está em expansão na Internet mundial", afirma André Fonseca, sócio da ZukFab, empresa que idealizou e desenvolveu o Dosh.


Com mais de 40 mil usuários ativos, o jogo possibilita ao usuário misturar, em uma mesma carteira, ações operadas em três bolsas diferentes, assim, a experiência de poder comprar ações das marcas mais famosas do mundo é dada ao jogador.

Por Lívany Salles

Comente