Seguros só para mulheres

Seguros só para mulheres

Mulheres são cuidadosas e zelam pelo seu patrimônio. Dedicadas à família e ao trabalho, geralmente pensam nos outros antes de pensarem nelas mesmas. À medida que o tempo passa, elas assumem mais responsabilidades e necessitam de mais suporte para encarar os desafios da vida moderna.

O mercado de seguros já se deu conta disso e contempla as necessidades delas. A empresa MAPFRE, por exemplo, trabalha com o seguro Vida Mulher, que inclui indenização antecipada de 100% em casos de diagnósticos de câncer de mama ou de útero e ainda fornece serviços exclusivos, como auxílio e proteção a cartões de débito e crédito (em caso de perda, roubo ou furto), controle nutricional, orientações jurídicas, assistência veicular e domiciliar. Em caso de falecimento, a indenização varia entre 10 e 400 mil reais.

"Ele foi formatado com um novo conceito, tendo em vista as novas necessidades do público feminino que hoje é mais independente e precisa administrar a sua casa, as suas finanças, e acima de tudo, sua vida, a vida de sua família e seus filhos", afirma Bento Zanzini, vice-presidente da área de Vida e Previdência da MAPFRE Seguros.

O Seguro Proteção Mulher Santander também prevê pagamento de indenização em casos das doenças já citadas e ainda descontos na compra de remédios e em clínicas de estética e beleza. Além disso, a segurada recebe um serviço de acompanhamento nutricional. Outro serviço é o de ajudante para aqueles pequenos reparos ou instalações, às vezes complicadinho de fazer, como serviço de troca de interruptores ou fixação de prateleiras ou cortinas. Apenas podem contratar o seguro, as correntistas do banco, com idades entre 18 anos e 65 anos.

Já o Seguro Mulher Unibanco é um dos primeiros voltados para o público feminino. Além dos serviços já comuns em outros seguros, ele também dá direito ao Momento Beleza, um pacote com massagem, manicure e pedicure, depilação e consultoria nutricional.

Além disso, a segurada também pode usufruir de uma assessoria virtual, com serviços de conveniência, como envio de presentes, cestas, reservas de passagens aéreas e hotéis, organização para a locação de veículos e ainda serviços de informação, como roteiros de viagem, culturais e reservas em restaurantes. Estes serviços são oferecidos gratuitamente.

Conforme bancos e seguradoras, o perfil das mulheres que contratam este tipo de seguro tem entre 30 e 50 anos, e a maioria pertence às classes A e B. Mesmo com a crise financeira, entre janeiro e março de 2009, o crescimento do número de apólices do grupo Itaú e Unibanco, foi de 72% em relação ao primeiro trimestre do ano passado.

Antes de estabelecer como será o seguro de vida, várias condições e regrinhas causam muitas dúvidas entre as mulheres. Em primeiro lugar é preciso esclarecer alguns termos deste mercado. Sinistro significa a ocorrência que justifica acionar o seguro. Já o prêmio é o valor pago à seguradora, realizado mês a mês ou anualmente. Caso o seguro não seja acionado, o valor fica para a companhia de seguro, por isso é chamado de “prêmio”. E a apólice é o documento com as condições do seguro.

Antes de escolher o melhor seguro de vida para a sua realidade faça um levantamento dos seus custos e do seu padrão de vida, isso servirá de referência para estabelecer o valor da sua apólice. Neste documento observe quais itens de cobertura do seguro, além dos direitos e deveres para as duas partes.

leia também


Não carregue dúvidas a respeito do contrato, muita gente deixa para tomar conhecimento dele apenas no momento do sinistro, ou seja, quando você precisa acionar o seguro. Também importante é verificar as formas de renovação e atualização das quantias seguradas, depois de certas faixas etárias, geralmente mudam os valores dos prêmios e das taxas conforme a idade.

MAPFRE - http://www.mapfre.com.br/Default.aspx?idPagina=YSfPngo+Oq8=

Unibanco - http://unibancoaig.locaweb.com.br/cupom/

Santander - http://www.santander.com.br/portal/gsb/script/templates/GCMRequest.do?page=430

Por Juliana Lopes

Comente

Assuntos relacionados: finanças seguros