Satisfeitos com a situação financeira

Você já observou como cada um lida com dinheiro de forma diferente? Uns gastam como se o mundo fosse acabar amanhã. Outros economizam como se fossem eternos. De acordo com a nossa personalidade, as experiências ou com o ambiente em que vivemos, vamos aprendendo a lidar.

Em artigo para o Vya Estelar, a psicoterapeuta Valéria Meirelles afirma que um padrão de comportamento pode ser mudado. "Podemos ser gastadores ou supereconômicos; estar satisfeitos com nossa situação financeira ou querer mais; lutar para isso, não conseguir e sofrer; ou podemos ser insaciáveis e infelizes com nossos resultados financeiros".

Primeiro, vamos falar sobre os satisfeitos. Sim, existem pessoas que estão felizes na parte financeira. E isso independe de quanto ganham ou dos bens que possuem. Isso significa que gastam menos do que recebem. Por isso, vivem um certo conforto financeiro, sonho da grande maioria das pessoas.

"Conheci pessoas que embora tivessem um salário regular, estavam felizes, pois conseguiam ter exatamente aquilo que precisavam para uma vida de qualidade, de acordo com seus valores e expectativas", define. Ou seja, vai muito do que a pessoa planejou e nçao da classe social a qual pertence.

Por Lívany Salles

Comente

Assuntos relacionados: sucesso finanças dinheiro satisfação