Salários do Super Bowl

Salários do Super Bowl

Salário de Tom Brady é o segundo maior desta temporada. Foto: Reprodução site Patriots

Os salários dos jogadores de Futebol Americano podem impressionar tanto quanto o show do intervalo comandado pela rainha Madonna. Milhares de dólares circulam o espetáculo do Super Bowl, que em termos midiáticos, só perde para a Copa do Mundo. Exatamente por isso, suas principais estrelas não podiam sair no prejuízo.

O quarterback Tom Brady, marido de Gisele Bündchen e considerado o melhor jogador da liga americana da atualidade, figura entre os cinco salários mais milionários do campeonato, mas não tem a primeira posição no ranking. Seu contrato anual ficou em torno de U$ 18 milhões.

Segundo levantamento do site Business Insider o maior contrato desta temporada foi o do jogador Logan Mankins, do New England Patriots, fechado em U$21,5 milhões. Seu salário base é de 1,5 milhão por ano, mas ao renovar seu contrato com o time de Boston, recebeu um bônus de U$ 20 milhões.

Já o grande responsável pela vitória do New York Giants, Eli Manning, ainda precisa de alguns milhões para alcançar seu rival, Brady. Seus vencimentos nesta última temporada ficaram na casa dos U$ 12 milhões.


Os números impressionam e se formos comparar com o Brasil descobriremos que não estamos tão abaixo desta realidade. Segundo levantamento da Futebol Finance, Neymar é o mais bem pago entre os jogadores de times brasileiros e recebe cerca de R$ 1,5 milhão, podendo dobrar de acordo com os contratos que o Santos fechar ao longo do ano.

Será que R$ 36 milhões por ano é o suficiente para se garantir uma velhice confortável?

Por Mariana Benjamim

Comente