Roteiro de compras

Roteiro de compras

Foto: Dreamstime

Aproveitando que o mercado da moda está aquecido com as edições de inverno do Fashion Rio e SPFW preparamos um roteiro de compras nas duas cidades. Desde opções chiquérrimas até as mais populares, tem para todos os gostos e bolsos.

SÃO PAULO

Jardins: A cidade que nunca dorme oferece uma infinidade de boas opções para compras. Se fossemos comparar com Nova Iorque, a Rua Oscar Freire é quase que uma 5th Avenue, cercada por maisons e marcas famosas. Suas vizinhas, Bela Cintra e Haddock Lobo completam o circuito de compras no bairro dos Jardins. É uma das regiões mais chiques e caras da cidade. Destaque para o tradicional Hotel Lycra na Oscar Freire, 1055, que reúne moda, praia e gastronomia.

Rua Augusta: Ainda seguindo esta linha "mais abastada" a Rua Augusta, próxima da Av. Paulista, também é uma boa opção, com galerias e lojas de estilistas famosos, como Ronaldo Fraga.

Villa Daslu: A boutique mais famosa da cidade fica no bairro do Itaim Bibi e reúne tudo que uma mulher precisa, roupas, sapatos, lingeries. Chega a ser hipnotizante! Mas, é preciso estar de mão aberta para visitar o local e sair com alguma coisa. Assim como os Jardins, a Villa Daslu tem um preço salgado.

Bom Retiro: A chave do sucesso para quem quer fazer um tour de comprar pelo bairro do Bom Retiro é ir nas ruas que rodeiam a famosa José Paulino. Elas costumam estar mais habitáveis e tem opções tão boas quanto a rua principal. O bairro é famoso por combinar qualidade com preço baixo. Lojistas de todo o Brasil chegam diariamente ao Bom Retiro para comprar mercadoria para suas lojas. Dica: É o melhor lugar para comprar terninhos femininos!

25 de Março: A Rua 25 de Março provavelmente é o local mais estressante da cidade de São Paulo. Sempre cheia e com o risco iminente de acontecer uma blitz policial para expulsar os camelôs, é uma aventura incrível visitar essa região. Mas, compensa pelos preços baixos oferecidos. Assim como no Bom Retiro muitas lojas vendem no atacado, quem quiser comprar no varejo é bom deixar o cartão de crédito em casa e ir só com dinheiro.

Shoppings: São as opções óbvias. Existem mais de 9 mil lojas localizadas em shoppings de São Paulo e tem para todos os gostos: na saída do metrô, pequenos, com vários andares, para a classe A, para a classe C. Não faltam opções. E opções boas! A dica é visitar os principais, como Anália Franco, Vila Olímpia, Morumbi, Iguatemi e Center Norte.

RIO DE JANEIRO

Leblon: Quem acha que no Leblon só acontece as tramas de Manoel Carlos está enganado. O bairro têm bastante similaridade com o Jardins de São Paulo e possui uma infinidade de lojas, das mais variadas. A via principal para compras é a Ataulfo de Paiva. E você ainda corre o risco de encontrar alguma celebridade comprando por lá!

Ipanema: As coisas acontecem por ali na rua Visconde de Pirajá. A loja Nag Nag Multimarcas, por exemplo, é uma das mais comentadas pelas it girls cariocas. Também é possível encontrar uma variedade de galerias e lojas tradicionais do Rio de Janeiro.

Saara: Não é o deserto, mas dependendo da época em que você for pode ser que esteja bem parecido, pois a região do Saara é conhecida como a 25 de Março carioca e o calor é bem grande quando está lotado. O local é cheio de lojinhas de acessórios e bugigangas. Para quem está sem tempo de bater perna a dica é correr para a Rua Uruguaiana.


Shoppings: Assim como a capital paulista o Rio de Janeiro é recheado de shoppings. Desde os mais intimistas como o Fashion Mall até os gigantes como o Rio Sul e o Barra Sul.

Comente

Assuntos relacionados: compras moda são paulo rio de janeiro roteiro