Rede social lança loja virtual para usuários

Rede social lança loja virtual para usuários

Foto: reprodução/ Site: LikeStore

Se o e-commerce está na tendência das redes sociais ou se as redes estão seguindo o e-commerce, não importa. Sabe-se que vivemos uma mudança na maneira de comprar, de interagir e de divulgar o produto.

De olho no mercado, foi lançada na semana passada a LikeStore, que permite a qualquer usuário ou empresa vender produtos diretamente pelo Facebook. E a primeira a inaugurar foi a Show de Ingressos, com venda de ingressos para o show do Jack Johnson.

São duas potências em crescimento: de um lado, o comércio eletrônico, que já registrou uma movimentação de R$ 14,8 bilhões no País em 2010, de acordo com o eBit, e nos quase 20 milhões de brasileiros que utilizam o Facebook. A expectativa da empresa é de realizar no primeiro ano cerca de 150 mil transações com um ticket médio de R$ 120, movimentando um montante de R$ 18 milhões.

Segundo o diretor da LikeStore, Gabriel Borges, o serviço deverá ser aberto em breve para os usuários. "Já estamos em negociação com outras empresas interessadas em ter o seu F-Commerce, que é como chamamos este tipo de loja, nas próximas semanas. Agora é o momento para criar parcerias com marcas estratégicas para acostumar o brasileiro à ideia de comprar dentro de uma rede social", explica.

Um diferencial é que os usuários poderão compartilhar com amigos qual compra foi feita. "Isso vai gerando um buzz, que é a grande característica das redes sociais", conclui Borges. Ao vendedor, resta receber a confirmação de pagamento e enviar o produto.

Para acessar: http://www.likestore.com.br/

Por Lívany Salles

Comente

Assuntos relacionados: finanças empresa compra facebook rede social