Quanto você gasta na balada?

Quanto você gasta na noite

Você já parou para pensar em quanto gasta por mês em baladas? Seja em um show, uma casa noturna ou um barzinho, é importante saber o valor médio e o peso que cada saída tem no orçamento mensal. Você pode se surpreender.

Primeiro, vamos levar em conta os gastos necessários antes do "evento". Durante a semana, roupa, aquele acessório da moda que ainda não foi adquirido, o salão de beleza (manicure, pedicure, cabelo, sobrancelha, depilação etc).

Depois, chega o final de semana e o dia mais esperado para muitas pessoas que vão curtir a noite de sábado. O primeiro gasto do dia começa com o transporte. Carro? Taxi? Depois, leve em consideração que haverá o esquenta antes de entrar no barzinho. Em seguida, irá pagar a entrada, a consumação e muitas vezes o couvert artístico. Por fim, o pós balada, que é aquele lanche ou o café na padaria.

leia também


É só fazer as contas. Para se ter uma ideia mínima, se você ganha R$ 1.700,00 por mês, sai por volta de 6 vezes por mês e gasta em torno de R$ 165,00 em cada saída (contando roupa, salão e outros), 58% do seu orçamento já está comprometido com a balada. É um número bem alto e que passa batido pela maioria das pessoas, pois é formado por pequenos gastos e nem percebemos o valor final.

Por Lívany Salles

Comente

Assuntos relacionados: finanças orçamento gastos show balada noite