Quanto custa acompanhar a tecnologia?

Quanto custa acompanhar a tecnologia

Reprodução/ Site Apple: http://www.apple.com/br/iphone/

Difícil alcançar a tecnologia? iPad, iPhone, tablets, iPod, smartphone. O que são e quanto estão custando ao bolso do consumidor? O "fenômeno tablet" é uma realidade que está cada vez mais presente no cotidiano das pessoas. O mercado de dispositivos móveis está experimentando uma ascensão meteórica em países como o Brasil.

De acordo com um levantamento divulgado na última terça-feira (16) pela consultoria Nielsen, as vendas de smartphones por aqui tiveram um incremento de 165% no primeiro semestre de 2011, em relação ao mesmo período do ano passado. E os preços vão variar muito.

Primeiro vamos definir o que é. Tablet nada mais é do que um dispositivo portátil em formato de prancheta que pode ser usado para acessar a internet e outras funções de organização pessoal. O iPad é um tablet desenvolvido pela Apple, assim como o iPhone, que é um smartphone (telefone celular) com funções de iPod, câmera digital, internet, mensagens de texto (SMS), visual voicemail, conexão wi-fi local e, atualmente, suporte a videochamadas (FaceTime).

No site oficial da famosa marca, a segunda versão do tablet custa a partir de R$ 1.649. Já o preço do iPhone pode variar de acordo com a operadora escolhida. Já o aparelho que reproduz músicas (iPod) na versão shuffle custa R$ 229.

Realmente, para se atualizar é preciso fazer uma boa economia.

Por Lívany Salles

Comente

Assuntos relacionados: finanças tecnologia apple iphone economia ipod ipad