Projeto Verão: como não gastar com academia?

projeto verão em casa

foto: Shutterstock

O famoso “Projeto Verão” é um tanto desafiador por si só, mas muita gente acaba esquecendo que ele também acaba implicando em gastos no orçamento. Taxa de matrícula e mensalidade da academia,  taxa de exame médico para ver se está tudo bem, gastos com roupa , tênis, equipamentos e outros acessórios fitness que não estavam programados na despesa, sem contar a comida, que costuma ser ainda mais cara quando voltada para uma alimentação mais saudável. Na hora de contabilizar, fica praticamente impossível arcar com tudo e aí é preciso abrir mão da academia. 

Mas desistir do Projeto Verão, jamais! Sempre tem como você adaptar o treino fora da academia e manter uma rotina de exercícios disciplinada.A gente já mostrou aqui, por exemplo, que dá para acompanhar exercícios online, e você pode escolher também por níveis iniciante, intermediário e avançado.

Mas para começar em casa você precisa preparar o ambiente:  reorganize sua sala para ter mais espaço e colocar uma esteira, uma bola de pilates e pesinhos. Esses materiais mesmo que você não tenha em casa pode pedir emprestado para alguém ou mesmo comprar pois são mais baratinhos.

De repente você tem algum amigo(a) que possa te empresar uma bicicleta ergométrica também. Você pode aproveitar para montar aquela playlist animada na sua sala para estimular os exercícios.

Outra opção é malhar fora de casa na praia ou no parque. Existem lugares públicos em que algumas prefeituras até disponibilizam alguns equipamentos de ginástica para o bem estar dos habitantes. Você pode apostar numa caminhada/corrida, que ajuda a dar mais pique e motivação nos dias ensolarados. 


Mas é bom frisar que é bom ter prudência durante as atividades, pois falta a supervisão de um profissional. Procure consultar um nutricionista e um fisioterapeuta para acompanhar a sua nova rotina de exercícios e alimentação para você ficar em forma de maneira plenamente saudável!

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: academia projeto verão