Produtos femininos são mais caros que masculinos

produtos femininos

Shutterstock

Existe um fato curioso fácil de detectar quando se vai a supermercados ou farmácias. Você já reparou que produtos dedicados ao público feminino geralmente são mais caros que os de público masculino? E o mais curioso é que, muitas vezes, o produto indicado para as mulheres é idêntico ao produto direcionado para os homens.

As lâminas, por exemplo. Tanto para homens quanto para mulheres, elas possuem as mesmas propriedades, mesmo que com finalidades diferentes (para os homens serve para barbear e para as mulheres na hora de depilar). Se você reparar, vai notar que as lâminas ‘femininas’ têm um preço mais elevado que as masculinas, mas qual seria o motivo disso? Seria injustificável dizer que seria por causa da cor rosa da lâmina indicada para as mulheres, enquanto a dos homens costuma ser amarela ou azul.

E não são só lâminas não. Até mesmo cosméticos como xampus 2 em 1, que possuem a mesma fórmula, são mais caras para as mulheres que para os homens. E mesmo que houvessem exigências diferentes ao cabelo e pele de cada gênero, existe a necessidade de tamanha distinção de preços? Mulheres são mais vaidosas e homens menos exigentes? Qual é o critério de avaliação?


O ideal seria não se deixar levar por esses rótulos de gênero e reavaliar a conduta das empresas, buscando por valores equivalentes tanto para homens quanto para mulheres, concorda?

Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: cosméticos preço