Preços altos inibem a procura por alimentos naturais

Preços altos inibem a procura por alimentos natura

De acordo com a Organic Services, de uma maneira geral, os brasileiros tem interesse em consumir alimentos orgânicos e naturais, mas o preço alto desses produtos é o que mais dificulta na hora da compra. Outro fator desfavorável é a pouca variedade e dificuldade em encontrar os produtos.

A auxiliar de escritório, Mariana Gomes, está em dieta há dois meses e fala sobre o assunto. "Em vez de comprar alimentos diet ou light, eu procuro comer mais legumes ou verduras, além de diminuir as porções durante as refeições", explica Mariana.

A estudante de Nutrição, Evelise Ferreira, diz que os produtos diet e light utilizam tecnologias mais caras, fazendo com que as indústrias tenham que investir mais. "Fora que esses alimentos são produzidos em menor escala, gerando custo na produção", explica a estudante que também acredita que as industrias querem lucrar mais. "Afinal, vivemos na era da magreza", conclui.

Já foi pior

Dados da Brasilbio (Associação Brasileira de Orgânicos) mostram que, há cinco anos, os preços dos orgânicos eram, em média, 70% superiores aos similares não-orgânicos. Atualmente, custam apenas 30% mais. Agora fica a pergunta: tornar os alimentos orgânicos e naturais mais acessíveis aumentariam as vendas ou os brasileiros gostam mesmo é de um fast food?

Por Lívany Salles

Comente

Assuntos relacionados: finanças diet light alimentos natural orgânico